SERVIÇOS OBRIGATÓRIOS (1)
1ª Matrícula*    300,00 Euros (1)
Renovação de matrícula*   175,00 Euros (1)
* Inclui seguro escolar
PROPINA MENSAL (de setembro a julho, inclusive) (1)
Frequência/Ensino
Berçário  385,00 Euros
Creche  362,00 Euros
Pré-Escolar  345,00 Euros
1.º Ciclo   315,00 Euros
ALIMENTAÇÃO MENSAL (lanche da manhã, almoço, lanche da tarde) (1)
Creche   132,00 Euros
Pré-Escolar e 1º Ciclo 153,00 Euros
Complemento de dieta específica (2)   32,00 Euros
PROLONGAMENTO (Facultativo)
Mensal Manhã (07h00-08h00)   25,00 Euros
Mensal Tarde (18h30-19h30)  25,00 Euros
Mensal (07h00-08h00 e 18h30-19h30)  40,00 Euros
Diário avulso (07h00-08h00 e 18h30-19h30)  5,00 Euros
Multa por atraso após horário de encerramento  15,00 Euros
OUTROS
Semana de Férias  115,00 Euros
Atividades Extracurriculares  - Preçário*
Fardamento  - Preçário*

* Consultar preçário específico.

(1) Serviços Obrigatórios 

(2) Será cobrado aos alunos com uma dieta específica/restrições alimentares, à exceção da lactose, mediante apresentação de atestado médico.

A ANUIDADE É COMPOSTA PELOS SERVIÇOS OBRIGATÓRIOS (1). PODE SER DIVIDIDA EM 11 MENSALIDADES A LIQUIDAR DE SETEMBRO A JULHO, INCLUSIVE


INFORMAÇÕES E CONDIÇÕES

berçário

mensalidade inclui : fraldas, roupa para berço, saco de pertences, licença Office 365 e acesso à aplicação GROWAPPY.

A alimentação é da responsabilidade da família até a introdução de todos os alimentos.

Uma vez feita a introdução, a alimentação passa a ser da responsabilidade do Externato.

Creche

A mensalidade inclui todas as atividades letivas de acordo com as idades, bem como as fraldas, roupa de cama, saco de pertences, material didático, acesso à aplicação GROWAPPY, licença Office 365 e visitas de estudo.

Pré-Escolar e 1.º Ciclo

A mensalidade inclui:

– Todas as atividades letivas de acordo com as metas curriculares do Ministério da Educação, incluindo expressão musical, expressão física e motora, inglês e computação e computação robótica;

– Software para utilização pelos alunos e famílias (GROWAPPY, Invento Musical, Escola Virtual, Office 365 Education A3 Student);

– Visitas de estudo na área metropolitana de Lisboa, com exceção do passeio dos finalistas e praia;

– Material didático e escolar para utilização em sala de aula e trabalhos de casa (não inclui os manuais escolares);

– Conjunto de fotografias individuais do aluno do Externato da Quintinha.

Alimentação

Com exceção dos meses de introdução dos alimentos (berçário), as refeições são da responsabilidade do Externato (lanche da manhã, almoço, lanche da tarde).

Para os alunos que se encontram na fase de introdução dos alimentos, e que é da responsabilidade dos pais trazer a alimentação, terão um desconto de 67,00€ no valor da alimentação.

O complemento de dieta específica será aplicado a todos os alunos que careçam de uma alimentação não contemplada na nossa ementa semanal, por restrições alimentares (exceto intolerância à lactose) e mediante apresentação de declaração médica.

Os pais/encarregados de educação têm direito à restituição do valor proporcional à alimentação, em caso de ausência por cinco ou mais dias úteis úteis consecutivos (exceto fim de semana), desde que esta seja motivada por doença ou ocorra nos períodos de pausa letiva e seja comunicada por à secretaria com o mínimo de 15 (quinze) dias de antecedência.

No caso de um aluno da Creche, o valor a descontar é de 2,50 euros por dia. No caso de um aluno do Pré-Escolar, ou 1.º Ciclo, o valor a descontar é de 3,50 euros por dia.

Acompanhamento Psicopedagógico

O acompanhamento do desenvolvimento psicopedagógico dos alunos é da responsabilidade do corpo docente com o apoio de serviços especializados de psicologia e desenvolvimento infantil.

Mediante autorizado dos pais, o Externato da Quintinha promove a realização de rastreamento ao nível da terapia da fala, psicologia e psicomotricidade, aos alunos das salas dos 3 e 5 anos e novos alunos.

O plano curricular das salas dos 2 anos e 5 anos inclui sessões semanais de estimulação global.

Atividades extracurriculares

Os alunos da Quintinha podem frequentar um leque alargado de atividades extracurriculares, adaptadas aos diferentes ciclos. A frequência destas atividades obriga ao pagamento da respetiva taxa de inscrição e mensalidades.

Todas as atividades extracurriculares obrigam à permanência mínima de 3 (três) meses. Só após esse período é possível o cancelamento.

Pausas letivas e férias de verão

O Externato organiza atividades gratuitas nas pausas letivas e nas férias de verão, bem como outras atividades e sujeitas a um preçário próprio.

As famílias podem escolher livremente as quatro semanas de férias de verão, a gozar nos meses de julho e agosto. Em caso de necessidade, a criança pode frequentar o Externato uma ou mais dessas quatro semanas de férias, mediante o pagamento de 115  euros /semana (alimentação incluída), sendo faturadas no mês de agosto. No caso de serem gozadas como quatro semanas de férias entre julho e/ou agosto, no mês de agosto não haverá lugar a qualquer pagamento.

Calendário escolar e horário de funcionamento

O Externato funciona durante todo o ano, fechando aos fins de semana e feriados, (incluindo o dia 13 de junho, feriado municipal de Lisboa) e 5 a 7 dias úteis, a definir no calendário de atividades.

O Externato abre às 7h00 e encerra às 19h30. No mês de agosto o Externato abre às 7h30 e encerra às 19h00.

Prolongamento

O prolongamento decorre das 07h00 às 08h00 e das 18h30 às 19h30.

Para pedidos deste serviço basta entrar em contato com a secretaria na última semana do mês anterior. Caso não o faça e usufrua do serviço, será debitado no mês posterior.

Condições de frequência e pagamento

A fatura mensal é emitida no primeiro dia útil de cada mês e deve ser liquidada até ao dia 10, do mês de frequência. A liquidação da fatura após o dia 10 obriga ao pagamento de uma multa de 25  euros  por cada mês de atraso.

A anuidade é composta pelas 11 propinas de frequência/ensino e alimentação. Caso optem pelo pagamento anual, as famílias beneficiam de um desconto de 2,5% sobre a totalidade do valor da anuidade.

As atividades extracurriculares, apesar de poderem ser pagas anualmente, não usufruem de desconto.

1.ª matrícula

A admissão no Externato da Quintinha efetiva-se mediante o pagamento da matrícula, para a reserva de vaga. Previamente, deverá ser feita a pré-inscrição do aluno, pelo encarregado de educação.

O início de frequência dos alunos em Berçário e AQM (sala de 1 ano) ocorre apenas nos meses de setembro, janeiro ou abril, segundo os critérios abaixo: 

Quando o início de frequência do aluno ocorrer após 1 de janeiro não há lugar ao pagamento da renovação de matrícula do ano letivo seguinte.

Para as salas de 2 anos, pré-escolar e 1.º ciclo o início de frequência será em setembro, sendo que as matrículas abrem em março. A 1.ª mensalidade (de setembro) será cobrada no mês de junho.

As mensalidades seguintes à do primeiro mês são obrigatórias e devem ser pagas no respetivo mês. 


Desconto para irmãos

Em caso de frequência de irmãos em simultâneo, apenas o irmão mais novo beneficia do seguinte desconto:

  • 12% na mensalidade e 12% na alimentação;
  • O desconto de irmão mantém-se durante os cinco anos letivos seguintes à saída do irmão mais velho, desde que este tenha frequentado o Externato durante todo o 1.º ciclo.

Antigos alunos

Os filhos de antigos alunos do Externato da Quintinha beneficiam de prioridade na inscrição e desconto de 50% na primeira matrícula.

Outros benefícios e vantagens

As mensalidades do pré-escolar e do 1.º ciclo podem ser comparticipadas pelo Ministério da Educação ao abrigo do contrato de desenvolvimento e do contrato simples, mediante candidatura prévia.

Em resultado do acordo estabelecido com algumas instituições parceiras, o Externato da Quintinha dispõe de descontos específicos para os trabalhadores dessas instituições.